Pasta de dente com flúor: treinamento de força para os dentes

A pasta de dente com flúor pode ser utilizada em qualquer idade e são mais indicadas às crianças, pois possuem nutrientes que combatem as cáries.

Ela fortalece o esmalte e evita a deterioração do dente, além de reconstituir dentes que sofreram algum tipo de descalcificação mais leve (primeiro estágio da decomposição da superfície do dente). A água encanada em geral também contém flúor, mas muitos estudos científicos que vêm sendo realizados há décadas mostram que o flúor na pasta de dente é mais eficaz e que escovar os dentes regularmente com pasta fluoretada melhora o padrão de saúde da boca.

 

É importante lembrar: Nenhum tipo de pasta de dente, com flúor ou não, foi feito para ser engolido. Se a criança com dentes em formação (até mais ou menos os 8 anos de idade) engolir toda hora pasta com flúor, poderá desenvolver um distúrbio chamado fluorose, fruto do excesso de flúor, que acaba provocando o aparecimento de manchas brancas nos dentes, que com o tempo vão ficando escuras. É por isso que, muitos dentistas, recomendam que crianças com menos de 6 anos não usem pasta com flúor, ou que, se usarem, sejam supervisionadas por um adulto para não engolirem a pasta. Por esse motivo, todos os produtos que contêm flúor, como pastas de dente e antissépticos, devem ser guardados fora do alcance das crianças. Crianças mais velhas, adolescentes e adultos cujos dentes já estão plenamente formados não correm risco de ter fluorose.

  • Facebook - Black Circle

(19) 3406-5086