Escolha correta da pasta de dentes

Diante da grande diversificação de marcas e produtos encontrados atualmente, o ideal é optar por uma pasta de dente que seja do seu agrado (sabor/cheiro) para uso diário. Escolha sempre as pastas com o selo de qualidade da Associação Americana de Odontologia.

Algumas pastas oferecem um diferencial para a limpeza de seus dentes. Vejamos alguns tipos específicos:

 

• Antimicrobiana: contém fluoreto estanhoso, agente antibacteriano que também combate a cárie e não agride dentes mais sensíveis.

 

• Controle do tártaro: contêm pirofosfato de sódio, que combate a formação de tártaro sobre os dentes ou, melhor ainda, hexametafosfato de sódio, que combate tanto a formação de tártaro quanto de manchas acima da linha da gengiva. No caso de pessoas que já possuem tártaro, é importante frisar que esta pasta não irá removê-lo; a pessoa precisa recorrer à limpeza junto a um profissional de confiança.

 

• Branqueamento: as pastas branqueadoras possuem ingredientes químicos ou abrasivos que removem e/ou evitam a formação de manchas nos dentes. Quando usadas regularmente, podem diminuir o aparecimento de manchas e deixar os dentes mais brancos.

  • Facebook - Black Circle

(19) 3406-5086